7 Excelentes destinos para uma viagem a dois no Brasil

[searchandfilter taxonomies="search" search_placeholder="Pesquisar"]
7 Excelentes destinos para uma viagem a dois no Brasil

Quer seja para inovar no relacionamento ou para sair da rotina com o amor da sua vida, há sempre vários lugares perfeitos para uma viagem a dois. A tranquilidade e charme em cada um deles parece ser a fórmula perfeita para bons momentos juntos com aquela pessoa especial.

Mas não só mundo afora, também no Brasil, existem muitas cidades que fazem sucesso entre os apaixonados. Embora o Caribe, Veneza ou Paris seja o sonho de muitos casais, vamos mostrar que aqui, na nossa terra, os dois pombinhos ainda têm muito a usufruir.

Destinos para uma viagem a dois

1. Alter do Chão – PA

Situado no oeste do Pará, é o primeiro colocado entre os dez lugares com praias mais bonitas do Brasil, segundo o jornal inglês The Guardian. O próprio jornal também afirma que é um dos lugares mais bonitos do mundo com praias de água doce. O cenário é paradisíaco e possui uma beleza única.

Suas águas são tão tranquilas quanto a terra firme, os casais têm o hábito de curtirem o dia todo até admirarem o pôr-do-sol.

A praia de Alter do Chão está entre as dez mais bonitas do Brasil.

2. Cunha – SP

Também conhecida como a terra dos ceramistas, a cidade de Cunha abriga elegantes ateliês em suas íngremes ruas. Algumas pousadas se escondem entre as montanhas, sendo um ambiente ideal para casais que buscam um pouco de sossego.

Entre seus pontos turísticos naturais, a cidade pode oferecer cachoeiras e lavandários que lembram um pouco a cidade de Provence, na França. Os casais podem visitá-los para acompanhar a colheita da flor, para usufruírem de massagens com óleos essenciais ou também para provar chás e sorvetes.

Na cidade de Cunha, algumas pousadas estão distribuídas pela região central, enquanto outras se escondem entre as montanhas, ideais para casais que buscam sossego.

3. Ponta do Corumbau – BA

Devido ao acesso ser difícil, toda a beleza natural da Ponta do Corumbau ainda se mantem totalmente preservada. Do encontro do rio Corumbau com o mar e a ponta de areia que adentra o oceano por cerca de 500 metros, aos mais de 15km de praias de areia branca, cercadas de lindos coqueiros e amendoeiras.

Mesmo em alta temporada, o lugar ainda conta com muita tranquilidade. Devido a pouca oferta de hotéis e pousadas, e também o acesso, que só é possível por meio de barco ou uma estrada de terra.

A tranquilidade reina o ano todo na Ponta do Corumbau, mesmo em alta temporada.

4. Santa Teresa – ES

Com seu charme único e clima rústico de montanha, Santa Teresa é um dos destinos preferidos dos casais capixabas que buscam um fim de semana romântico.

A região foi a favorita entre imigrantes que se instalaram, por conta de seu clima e geografia bem parecidos com o de sua terra natal. Por isso, percebe-se na cidade uma forte influência da cultura italiana.

Também conhecida como a capital estadual do Jazz e do Blues, Santa Tereza possui uma forte influência da cultura italiana

5. Ilha do Amor – CE

Situada na cidade de Camocim, Ceará, a ilha fica isolada às margens do Rio Coreaú. O lugar atrai casais que se divertem nas dunas, nadam em lagoas de águas cristalinas e percorrem os mangues. Também durante o Carnaval, o destino recebe muitos turistas de todo o Brasil para a folia.

Em Camocim, a Ilha do Amor, que “não é bem uma ilha”, fica isolada às margens do Rio Coreaú, bem em frente a cidade.

6. Fernando de Noronha – PE

O arquipélago brasileiro já é famoso por conta de suas vistas belíssimas. O destino é repleto de piscinas naturais ricas em fauna marinha, o que faz do local uma região de preservação. O acesso a algumas das praias mais bonitas do Brasil pode ser até difícil, mas o esforço por um mergulho compensa.

Em Fernando de Noronha, cada tostão gasto é muito bem recompensado pelos cenários vislumbrados em cima e embaixo d´água

7. Ilhabela – SP

A ilha é conhecida pela prática de esportes náuticos. O charme é característica forte na região, reunindo aconchegantes pousadas, restaurantes, lojas de artesanato e cafés nas ruas no entorno da Vila.

Chegando a vila após um percurso de balsa, já se reconhece um lugar com tom rústico e ao mesmo tempo turístico. Entre as praias mais conhecidas e as mais escondidas, que têm acesso somente por trilha, quem brilha mesmo é o mar cristalino, que torna esportes aquáticos bastante propícios, incluindo o mergulho

A apenas 130 km da capital e próxima a Mata Atlântica, Ilhabela tem praias tão lindas que fica difícil escolher a mais encantadora.
[fbcomments title="Comentários" count="off"]
Veja Também